Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

domingo, junho 18, 2006

Touradas na Figueira da Foz

A Figueira da Foz é um importante destino turístico da Zona Centro atraindo milhares de visitantes à cidade durante os meses de Verão. O extenso areal, o Sol, a serra e a noite sempre animada são apenas alguns dos atractivos da cidade dando-lhe vida durante a época balnear e transparecendo aos muitos turistas e habitantes a imagem de uma metrópole moderna.

E depois há a Tourada…

Numa cidade (e Concelho) com tanto para oferecer aos seus visitantes, desconhecemos as razões que levam a empresa municipal Figueira Grande Turismo a envergonhar os figueirenses – e os portugueses em geral – frente aos muitos turistas estrangeiros que visitam a localidade. Com tantas alternativas verdadeiramente culturais e muito mais representativas da Figueira da Foz e dos seus costumes, optam por dar continuidade a um espectáculo horrendo de tortura de animais inocentes deseducando os seus munícipes e visitantes. A Figueira afinal não está na moda.

Iniciado contacto formal há cerca de um ano e apresentando as nossas objecções à realização de Touradas na Figueira da Foz, não merecemos ainda uma resposta satisfatória, tendo a Câmara desprezado categoricamente o nosso apelo “despachando” o assunto numa curta resposta por carta e ignorando os e-mails entretanto enviados.

A sua ajuda é importante. Só fazendo chegar as suas cartas, e-mails e telefonemas será possível pressionar a Câmara Municipal da Figueira da Foz a dar atenção ao assunto e a dialogar com as organizações envolvidas.

Diga à Câmara Municipal e à Figueira Grande Turismo que a Figueira da Foz não deve ser um local onde se torturam animais. Sugira a conversão da Praça de Touros num local de realização de eventos culturais e apele à proibição das Touradas na cidade, tornando-a assim na primeira localidade anti-taurina de Portugal.

Envie a sua mensagem de protesto para:

Figueira Grande Turismo
Centro de Artes e Espectáculos
Rua Abade Pedro
3080-084 Figueira da Foz
Tel: 233 407 200
Fax: 233 407 209
www.figueiraturismo.com
geral@figueiraturismo.com

Câmara Municipal da Figueira da Foz
Avenida Saraiva de Carvalho
3084-501 Figueira da Foz
Tel: 233 403 300
Fax: 233 403 310
www.cm-figfoz.pt
municipe@cm-figfoz.pt

1 comentários:

Blogger Cláudia disse...

Tal como li e concordei com tudo aquilo que foi dito, escrevi um mail tanto à câmara como à empresa de turismo. Acho mesmo que essa maldade deveria ser punida e tem de se começar por algum lado. Apreciei muito a sua ideia. Beijo!

12:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Ínicio

 
free web counter