Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

sábado, dezembro 10, 2005

Neste Natal vire as costas ao Circo com animais

Por altura do Natal é frequente que circos se instalem por todo o país aproveitando as férias e o consumismo próprio da época oferecendo bilhetes nas grandes superficies comerciais o que já vem sendo infelizmente habitual, tudo em nome do lucro, como sempre.

Num recente e extensivo trabalho da Associação ANIMAL e da ADI são expostas situações de claro abuso e tortura de animais em circos. O que normalmente poderia passar despercebido está agora à vista de todos e para quem quiser reconhecer a realidade do pior espectáculo do mundo.

Os circos Victor Hugo Cardinali, Soledad Cardinali e Magic são alguns dos torturadores contemplados na lista da ANIMAL que disponibiliza inclusive videos dos maus-tratos a quem ainda prefere não acreditar que no Circo com animais não existe fantasia nem faz-de-conta mas sim um verdadeiro Inferno para os animais vitimas dos constantes abusos.
Para não fugir à regra, as autoridades portuguesas nada fazem para regular esta actividade e pelo menos minimizar as condições miseráveis em que os animais são mantidos cativos, humilhados e espancados neste negócio.

Por isso apelamos a todos que virem de uma vez por todas as costas a Circos com animais e peçam justificações junto das Câmaras Municipais que autorizam a passagem dos circos na sua cidade.

Quando lhes forem oferecidos bilhetes em Hiper-mercados ou outros estabelecimentos para o Circo aceite-os e rasgue-os de seguida dirigindo-se depois à recepção fazendo ouvir a sua indignação.

Queremos também lembrá-lo de que termina este mês a recolha de assinaturas da petição pela proibição do uso de animais em circos que ainda pode descarregar aqui e devolver à ANIMAL até 31 de Dezembro conforme indicado no documento.

Não se esqueça: neste Natal vire as costas ao Circo com animais. Proteste.

Saiba mais em:
http://animal.org.pt/bo/conteudos/index.php?categoria_id=71

3 comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É sobretudo nestas épocas do ano que os circos são muito frequentados. Eu não vou a circos, tomei esta decisão quando comecei a perceber o sofrimento dos animais, porque quando era criança via aquilo de outra forma. Não vou aconselhar às pessoas para não irem, apenas digo para reflectirem os seus actos. Beijos e bom ano.

5:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

De facto circos e zoo's não são o ambiente de um animal selvagem.

Força.

12:44 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente.

7:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Ínicio

 
free web counter