Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

domingo, maio 21, 2006

Mais de 500 manifestantes protestaram contra as touradas

Mais de 500 pessoas gritaram em uníssono pelo fim das touradas em frente ao Campo Pequeno na Quinta-feira à noite, numa manifestação que não passou despercebida aos aficionados do sangue e da tortura.

À medida que os ilustres convidados se dirigiam para os portões do recinto, a multidão que entretanto se formara em torno das organizações representadas, exigia o fim das touradas.

A coligação Unidos contra as Touradas, a ANIMAL, e algumas organizações internacionais das quais se destacaram a PETA e a ADI, marcaram uma presença forte e inequívoca demonstrando repúdio, indignação e vergonha pela tauromaquia e pelo seu público violento que em determinadas alturas tentou mesmo intimidar os manifestantes.

Quando a tourada teve início dentro do recinto, cá fora fez-se um minuto de silêncio pelos touros e cavalos aterrorizados e barbarizados pelos toureiros. Logo de seguida regressaram os protestos ensurdecedores para que lá dentro a multidão que pedia sangue e sofrimento se lembrasse que este movimento está cada vez mais forte e empenhado em mostrar a verdade cruel de um espectáculo que insistentemente procuram classificar como cultura e tradição.

Prometemos luta durante a restante temporada para que o púbico entenda a brutalidade e falta de humanismo que a tauromaquia representa no Séc. XXI. Tourada em Portugal, é decerto vergonha nacional.

INFORME-SE:
- Tourada: O espectáculo Medieval
- Secção Tauromaquia da ANIMAL
- Campanha anti-touradas da LPDA

PARTICIPE:
Se quiser participar nas nossas acções e ajudar o GLA e a coligação Unidos contra as Touradas a desenvolver trabalho de pressão sobre as autoridades, empresas apoiantes da tauromaquia e promotores, envie-nos um e-mail para glanimal@gmail.com.
Os touros e os cavalos agradecem a sua participação, e nós também.

 
free web counter