Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

sábado, maio 06, 2006

Unidos contra as touradas



A coligação Unidos contra as touradas irá promover uma acção de protesto contra a reabertura da praça de touros do Campo Pequeno no próximo dia 18 de Maio.

Este protesto terá como objectivo principal sensibilizar o público e as autoridades em relação à tortura de touros e cavalos nas touradas que agora regressam a Lisboa depois do encerramento do espaço há cinco anos.

Setenta e cinco milhões de euros depois Lisboa e o resto do país ficam servidos com mais um lamentável espaço onde não só serão torturados animais, como será delapidada a formação do povo português e mais uma vez atrasado o progresso moral e cultural de um país que continua na cauda da Europa no que toca aos Direitos dos Animais.

Agora Lisboa poderá orgulhar-se de se equiparar à Roma Antiga e voltar mais uma vez a encher a cidade de gritos pelo derramamento de sangue e pelo sofrimento atroz de animais num jogo cobarde, bárbaro, cruel e que envergonhará decerto, a maioria dos lisboetas e de todos os portugueses.

Vá até ao Campo Pequeno no dia 18 pelas 20h e proteste connosco contra a tortura dos touros e cavalos que irão sofrer nessa mesma noite na arena e contra todos os que irão ainda perecer na restante temporada tauromáquica.

Venha pedir aos responsáveis que usem o novo espaço para promover a verdadeira Arte e Cultura em espectáculos não cruéis como concertos, peças de teatro, exposições, etc. Praças de Touros não têm lugar na Lisboa do século XXI.

Por favor marque presença, traga aos seus familiares e amigos e, unidos contra as touradas, iremos dizer não a esta barbárie.

AUTOCARRO GRATUITO

Temos uma autocarro gratuito que irá partir do Porto em direcção a Lisboa na Quinta-feira e que fará o transporte dos participantes até ao Campo Pequeno e no regresso ao Porto.

Para Lisboa:
Partida do Porto - 14:00
Chegada a Coimbra - 15:15

Partida de Coimbra - 15:30
Chegada a Lisboa- 18:00

Para o Porto (regresso):
Partida de Lisboa - 22:30
Chegada a Coimbra - 00:00

Partida de Coimbra - 00:10
Chegada ao Porto - 01:30


Para os participantes da Figueira da Foz e restante distrito de Coimbra:

O autocarro irá fazer uma paragem em Coimbra em frente ao Portugal dos Pequeninos com partida prevista para as 15:30.

Pedimos aos interessados que entrem em contacto telefónico a fim de reservar o seu lugar. Os residentes na Figueira da Foz e arredores poderão também combinar a partida da Figueira em direcção a Coimbra.

O número de contacto do distrito de Coimbra é o 913 369 770 (GLA).


Para os participantes do resto do país:

Para obter mais informações e reservarem o lugar no autocarro devem contactar um dos seguintes números: 918 120 832, 934 476 236 ou 966 060 499.


MATP - Movimento Anti-Touradas de Portugal

GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

Acção Animal - Movimento pelo direito à vida animal

MIDAS – Movimento internacional defesa animais

APAAC – Ass. Protecção animais abandonados Cartaxo

LPDA – Liga portuguesa dos direitos do animal

INFONATURE.ORG

IZQC – Instituto zoófilo quinta carbone

GLA – Grupo de Libertação Animal

 
free web counter