Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

segunda-feira, maio 22, 2006

Proteste contra a Corrida de Touros em Queijas, Oeiras

No próximo dia 3 de Junho, Sábado irá decorrer a primeira corrida de touros em Queijas, freguesia de Oeiras. Desta forma nasce mais um pólo de tortura tauromáquica.

A recente manifestação no Campo Pequeno foi um sucesso. Na última edição dos Globos de Ouro que tiveram lugar no mesmo espaço, algumas figuras públicas expressaram a sua oposição às touradas. Enquanto o público vai ficando mais informado acerca deste lamentável costume, a indústria da tortura, perdendo a aceitação pública um pouco por todo o país, procura assim aliar-se às autarquias e juntas de freguesia que não têm um historial tauromáquico, organizando corridas de touros e integrando-as nas suas festividades de Verão.

Por essa razão é vital que cada um de nós se faça ouvir pelas entidades envolvidas, através de telefonemas, e-mails e envio de cartas explicando-lhes porque devem cancelar este evento e desvincular-se de futuros acontecimentos envolvendo a tortura de animais.

Junte-se ao protesto da coligação Unidos contra as Touradas e peça à Câmara Municipal de Oeiras e à Junta de Freguesia de Queijas que não contribuam para o aumento de sofrimento animal em Portugal.

Poderá usar os seguintes contactos para fazer chegar o seu protesto. Procure ser educado ao explicar as suas ideias.

JUNTA DE FREGUESIA DE QUEIJAS:

Morada:
Junta de freguesia de Queijas
Rua Soares dos Passos, 5 D
2790-440 Queijas

Telefone: 214 17 4 833
Fax: 214 173 916

E-mail: geral@jf-queijas.pt
Site: www.jf-queijas.pt

Presidente: Ricardo Costa Barros

CÂMARA MUNICIPAL DE OEIRAS:

Morada:
Câmara Municipal de Oeiras

Largo Marquês de Pombal
2784-501 Oeiras

Telefone: 214 408 300
Fax: 214 408 712

E-mail: rda@cm-oeiras.pt
Site: http://www.cm-oeiras.pt

Presidente: Isaltino Morais

 
free web counter