Grupo dedicado à protecção e libertação animal.

segunda-feira, março 28, 2005

Fátima Lopes: batam palmas que ela merece…


A estilista Fátima Lopes promove descaradamente a utilização de peles de animais descartando-se de qualquer bom senso ou sensibilidade, algo facilmente constatável nas inúmeras entrevistas que dá a revistas e jornais onde não se poupa a esforços por tratar fria e cruelmente o sofrimento das criaturas que sucumbem à sua sede de peles.

Fátima Lopes afirma-se como acérrima defensora do uso de peles, o que não é de estranhar já que este tipo de pessoas vive em função da sua própria ganância e quando assim não é, vivem limitadas pela sua ignorância ou crueldade.

A senhora Fátima Lopes, não se pode desculpar alegando ignorância dos factos pois já é criticada há muito por associações de defesa de animais que prontamente repudia apelidando a causa animal como “um disparate”.

“Por essas e por outras” a associação ANIMAL produziu um vídeo e está a levar a cabo uma campanha de divulgação dos actos e ideologias (que não consigo desassociar das nazis) para informar o público do tipo de pessoa que a senhora Fátima Lopes tão bem representa.

Faça o download gratuito do vídeo aqui e ajude a divulgar esta vergonha. Vamos tentar mostrar a esta senhora que a luta contra a sua atitude ignóbil não passou despercebida aos defensores da causa animal.

8 comentários:

Anonymous Anónimo disse...

triste puta, como diz GABRIEL GARCIA MARQUEZ!!!
TIREM-LHE A ELA A PELE DOS SEIOS Q TANTO GOSTA DE EXIBIR.

2:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Fala de "pessoas sensatas" no seu post "tráfico legal de animais". Mas a ideia é ser defensor dos animais ou do ambiente em geral?
Já olhou para os seus pés? O que têm calçado? Pele, talvez? Ou imitação de pele (plástico)? Se tiver pele, é simplesmente incoerente. Se tiver derivados do petróleo calçados nos seus pés, fique a saber que estes produtos são muito mais nocivos para o ambiente do que a criação de animais para utilização das suas peles.

9:35 da tarde

 
Blogger Wakewinha disse...

Caríssimo "segundo" anónimo, convido-o, e peço desculpa pela intromissão, a aprender um bocadinho mais sobre produção de pele, nomeadamente do couro, que acaba por estar em muitos sapatos, cintos e carteiras.

Fique vossa Exa. a saber que é necessário também o recurso a produtos químicos, que não sendo o petróleo, são altamente tóxicos!!!

O que sobra desta indústria do couro acaba a ser lançado às nossas terras. Por isso lhe digo, na qualidade de cidadã MUITO bem informada, que, pele (natural) por pele (sintética), químico por químico, mais vale aquele que pouca a vida do animal.

Agora um pequeno exercício: de que é feito o couro? De vaca, porco, etc.. O que acontece à pele destes animais depois de mortos, caso não sirva qualquer utilização? Degrada-se! Ora lá está. É muito fácil perceber este exercício: como naturalmente a pele se degrada, não é preciso um grande esforço mental para imaginar os processos a que as peles estão sujeitas (todos eles químicos) para poderem subsistir? Algum outro argumento para defenderes a tua posição?

Enoja-me que ainda exista pessoas que elevem a voz quando alguém ataca esta estilista pela sua posição...

Daniel, não sei bem como cheguei a este blog, mas facilmente reparei que nos une a mesma preocupação: a qualidade de vida animal.

No meu Voz Oblíqua postei o vídeo, a bati todos os recordes de comentários... É preciso paciência para os ler, mas vale a pena!

Entretanto nasceu o P'los Animais, muito mais completa, e com muitas explicações de como se estar activo na defesa dos animais.

Vou divulgar o teu blog por lá. Entretanto podes trazer para aqui a "patinha" decorativa que está na side bar do blog! Assim também o divulgas!

Beijinho.

1:49 da tarde

 
Blogger Daniel Gomes disse...

Agradeço a divulgação e o apoio mas deixa-me só frizar que o blog não é só meu, é também da Joana, minha companheira.

9:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

anonymous nos meus pés trago tenis, na minha boca entram soja tofu vegetais feijao nozes frutas... nada de carnes, leite ou ovos, no meu corpo so ganga linho e algodão. e na minha cara produtos k nao sao testados em animais, mas tenho a sorte de tambem ser bonita sem eles:) mais bonita do k voce algum dia foi a começar pelo aspecto moral. o mal é que o ser humano se aproveitou tanto dos animais que ha coisas de k nao podemos prescindir como as vacinas... mas acredito que se boicotar-mos os outros produtos animais, a nossa consciencia mudará e um dia nenhum de nós conseguirá dissecar animais ou experimentar neles, teremos de arranjar outra soluçao...vamos devagar porque conseguiremos:) este testemunho nao é meu, é de MUITOS :) e porquê este modo de vida? porque odeio dor, sofrimento, inercia, gula, e narcisismo, mas acima de tudo odeio sadismo. eu escolhi ;com a minha vida; trazer amor ao mundo e voce k escolheu fazer com a sua? :)

11:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

sou quem pôs o post acima. o meu nome é sofia . beijos**

11:53 da tarde

 
Blogger Help Us! Animals wordwilde disse...

Esta mulher, a Fatima Lopes e uma aberraçao da natureza, por tudo o que ela faz em termos de vestuario e pelas afirmaçoes sem logica, sobre a morte dos animais. Mais triste ainda e saber que vivemos num pais, em que o Presidente da Republica, nomeia esta mulher para Comendadora e a condecora. A culpa e de todos os portugueses, que ainda a admiram. Todos, menos eu.

6:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

As pessoas falam muito de de crimes cometidos contra pessoas mas os crimes que se cometem todos os dias contra os animais sao muito, mas muito mais crueis e devem ser expostos. Eu nao sei quem é pior se é essa besta da Fátima Lopes ou os seus/suas fãs. Tanta proclamaçao por parte de gente famosa...Tenham vergonha!!!

11:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Ínicio

 
free web counter