Fátima Lopes: batam palmas que ela merece…
A estilista Fátima Lopes promove descaradamente a utilização de peles de animais descartando-se de qualquer bom senso ou sensibilidade, algo facilmente constatável nas inúmeras entrevistas que dá a revistas e jornais onde não se poupa a esforços por tratar fria e cruelmente o sofrimento das criaturas que sucumbem à sua sede de peles.
Fátima Lopes afirma-se como acérrima defensora do uso de peles, o que não é de estranhar já que este tipo de pessoas vive em função da sua própria ganância e quando assim não é, vivem limitadas pela sua ignorância ou crueldade.
A senhora Fátima Lopes, não se pode desculpar alegando ignorância dos factos pois já é criticada há muito por associações de defesa de animais que prontamente repudia apelidando a causa animal como “um disparate”.
“Por essas e por outras” a associação ANIMAL produziu um vídeo e está a levar a cabo uma campanha de divulgação dos actos e ideologias (que não consigo desassociar das nazis) para informar o público do tipo de pessoa que a senhora Fátima Lopes tão bem representa.
Faça o download gratuito do vídeo aqui e ajude a divulgar esta vergonha. Vamos tentar mostrar a esta senhora que a luta contra a sua atitude ignóbil não passou despercebida aos defensores da causa animal.
8 comentários:
triste puta, como diz GABRIEL GARCIA MARQUEZ!!!
TIREM-LHE A ELA A PELE DOS SEIOS Q TANTO GOSTA DE EXIBIR.
2:37 da tarde
Fala de "pessoas sensatas" no seu post "tráfico legal de animais". Mas a ideia é ser defensor dos animais ou do ambiente em geral?
Já olhou para os seus pés? O que têm calçado? Pele, talvez? Ou imitação de pele (plástico)? Se tiver pele, é simplesmente incoerente. Se tiver derivados do petróleo calçados nos seus pés, fique a saber que estes produtos são muito mais nocivos para o ambiente do que a criação de animais para utilização das suas peles.
9:35 da tarde
Caríssimo "segundo" anónimo, convido-o, e peço desculpa pela intromissão, a aprender um bocadinho mais sobre produção de pele, nomeadamente do couro, que acaba por estar em muitos sapatos, cintos e carteiras.
Fique vossa Exa. a saber que é necessário também o recurso a produtos químicos, que não sendo o petróleo, são altamente tóxicos!!!
O que sobra desta indústria do couro acaba a ser lançado às nossas terras. Por isso lhe digo, na qualidade de cidadã MUITO bem informada, que, pele (natural) por pele (sintética), químico por químico, mais vale aquele que pouca a vida do animal.
Agora um pequeno exercício: de que é feito o couro? De vaca, porco, etc.. O que acontece à pele destes animais depois de mortos, caso não sirva qualquer utilização? Degrada-se! Ora lá está. É muito fácil perceber este exercício: como naturalmente a pele se degrada, não é preciso um grande esforço mental para imaginar os processos a que as peles estão sujeitas (todos eles químicos) para poderem subsistir? Algum outro argumento para defenderes a tua posição?
Enoja-me que ainda exista pessoas que elevem a voz quando alguém ataca esta estilista pela sua posição...
Daniel, não sei bem como cheguei a este blog, mas facilmente reparei que nos une a mesma preocupação: a qualidade de vida animal.
No meu Voz Oblíqua postei o vídeo, a bati todos os recordes de comentários... É preciso paciência para os ler, mas vale a pena!
Entretanto nasceu o P'los Animais, muito mais completa, e com muitas explicações de como se estar activo na defesa dos animais.
Vou divulgar o teu blog por lá. Entretanto podes trazer para aqui a "patinha" decorativa que está na side bar do blog! Assim também o divulgas!
Beijinho.
1:49 da tarde
Agradeço a divulgação e o apoio mas deixa-me só frizar que o blog não é só meu, é também da Joana, minha companheira.
9:44 da tarde
anonymous nos meus pés trago tenis, na minha boca entram soja tofu vegetais feijao nozes frutas... nada de carnes, leite ou ovos, no meu corpo so ganga linho e algodão. e na minha cara produtos k nao sao testados em animais, mas tenho a sorte de tambem ser bonita sem eles:) mais bonita do k voce algum dia foi a começar pelo aspecto moral. o mal é que o ser humano se aproveitou tanto dos animais que ha coisas de k nao podemos prescindir como as vacinas... mas acredito que se boicotar-mos os outros produtos animais, a nossa consciencia mudará e um dia nenhum de nós conseguirá dissecar animais ou experimentar neles, teremos de arranjar outra soluçao...vamos devagar porque conseguiremos:) este testemunho nao é meu, é de MUITOS :) e porquê este modo de vida? porque odeio dor, sofrimento, inercia, gula, e narcisismo, mas acima de tudo odeio sadismo. eu escolhi ;com a minha vida; trazer amor ao mundo e voce k escolheu fazer com a sua? :)
11:52 da tarde
sou quem pôs o post acima. o meu nome é sofia . beijos**
11:53 da tarde
Esta mulher, a Fatima Lopes e uma aberraçao da natureza, por tudo o que ela faz em termos de vestuario e pelas afirmaçoes sem logica, sobre a morte dos animais. Mais triste ainda e saber que vivemos num pais, em que o Presidente da Republica, nomeia esta mulher para Comendadora e a condecora. A culpa e de todos os portugueses, que ainda a admiram. Todos, menos eu.
6:04 da tarde
As pessoas falam muito de de crimes cometidos contra pessoas mas os crimes que se cometem todos os dias contra os animais sao muito, mas muito mais crueis e devem ser expostos. Eu nao sei quem é pior se é essa besta da Fátima Lopes ou os seus/suas fãs. Tanta proclamaçao por parte de gente famosa...Tenham vergonha!!!
11:04 da tarde
Enviar um comentário
<< Ínicio